Maroon 5

Lady Gaga

Closer

As vezes o Plano B é muito melhor que o Plano A. O vocalista/guitarrista Adam Levine, o guitarrista Jesse Carmichael, o baixista Mickey Madden e o baterista Ryan Dusick concordariam com essa afirmação, considerando que a sua primeira tentativa os rendeu elogios, mas nada mais. Agora, o grupo de rock Maroon 5, em sua segunda tentativa, graças a duas canções, ?Harder to Breathe? e ?This Love?, está vivendo a história de Cinderela de 2004.

Lançado como single no verão de 2002, dezessete meses depois, ?Harder to Breathe? atingiu o número 4 nas top 40 do rádio. Mais de 500 shows, incluindo como banda de abertura para John Mayer, Sheryl Crow, Train e Counting Crows, e agora uma turnê solo, ajudaram a afirmar uma lista de razões pela qual o primeiro CD de Maroon 5, Songs About Jane, já vendeu mais de 1.900.000 cópias e levou os caras ao Tonight Show duas vezes, The Today Show, Jimmy Kimmel Live, Last Call with Carson Daly e The Late Late Show with Craig Kilborn. O próximo single, ?This Love? ficou em primeiro no top 40 e nos canais VH1 e MTV, simultaneamente. Foi também a primeira canção a ser certificada platina por número de downloads.

Mas talvez estejamos nos precipitando. E o Plano A?

Conhecido como Kara?s Flower, a banda de Levine, Carmichael e Madden no colégio (Dusick, que conhecia Levine desde que tinham 9 e 7 anos respectivamente, já havia se formado). Aqui estavam eles, com 17 anos e fazendo um disco com o lendário produtor Rob Cavallo (Green Day, Goo Goo Dolls, Michelle Branch). A vida era ótima.

É aqui que as notícias boas acabam. Seguindo uma temporada decepcionante com seu primeiro CD, The Fourth World, Kara?s Flowers terminou seu contrato com a gravadora. O plano A foi por água abaixo, deixando o quarteto pensando no futuro. ?Nós pensavamos ?Ok, o que vamos fazer agora?? lembra Levine. ?Então fomos pra faculdade pra descobrir.? Deixando Dusick e Madden pra trás estudando em Los Angeles, Levine e Carmichael colocaram o plano B em ação nos dormitórios da faculdade de Nova York.

Share